Todos os anos decorrem eventos que juntam profissionais, investigadores e especialistas de Smart Cities provenientes de todo o mundo. Aqui debatem-se verticais como mobilidade, sustentabilidade, energia e transformação digital, mais concretamente IOT (Internet of Things) e Big data. 

Partilha-se conhecimento, promove-se o networking e conquistam-se novas oportunidades de negócio. 

Compilamos uma lista de eventos e conferências nacionais e internacionais, onde é possível encontrar as melhores soluções e tecnologias associadas as Smart Cities. 

Smart Cities Solutions
17-19 Setembro
Stuttgart, Alemanha

O evento Smart City Solutions fornece boas práticas, networking e inovação para as cidades do futuro. Durante três dias, temas como a mobilidade, energia, segurança, planeamento urbano e gestão de dados vão ser analisados por especialistas a nível mundial. 

Smart Cities Week 
Várias datas e localizações

Este evento com foco nos benefícios da inovação urbana, visa reunir visionários dos setores público e privado que implementam ativamente tecnologias inteligentes em cidades ao redor do mundo. É uma experiência global de colaboração e descoberta. 

Seguem os locais e datas do evento: 

San Diego,Ca: 15 – 17 de Abril
Washington, D.C: 30 Setembro – 2 de Outubro
Austrália: 30 Outubro – 1 Novembro

4ºth Internacional Conference on Smart Data and Smart Cities 
1-3 Outubro
Kuala Lumpur, Malaysia

A Conferência Smart Data Smart Cities, tem como propósito apresentar novas pesquisas sobre a utilização de tecnologias de informação e comunicação associadas as cidades inteligentes. 

NLC City Summit 
20-23 Novembro
San Antonio, Texas

O NLC City Summit é uma conferência da Liga Nacional das Cidades dos EUA, que reúne os líderes locais por forma a colaborarem em soluções para os desafios comuns enfrentados. 

Smart City Expo World Congress 
19-21 Novembro
Barcelona, Espanha

O Smart City Expo World Congress é o evento em que o futuro das cidades é discutido e ideias são apresentadas para explorar o futuro urbano. Referência global para governos, empresas, empreendedores sociais e centros de pesquisa, a fim de fortalecer as capacidades, aumentar a colaboração e partilhar conhecimento para apoiar o melhor desenvolvimento das cidades.