Dicas para participar nWebSummit 

O websummit é considerado o maior evento de tecnologia e empreendedorismo, criado por Paddy Cosgrave, a primeira edição do evento realizou-se em 2010 em Dublin, Irlanda até 2015, uma vez que no ano de 2016 o evento mudou a sua localização para Lisboa, Portugal e onde irá permanecer até 2028. 

Este ano o evento realiza-se entre os dias 4 a 7 de novembro, trazendo a Portugal diversas personalidades de renome a nível internacional como Guo Ping – Presidente da Huawei, Brad Smith – Presidente da Microsoft, Gillian Tans – Presidente da Booking.com ou Devin Wenig – CEO do eBay. 

Tal como nas edições anteriores o evento vai decorrer no Altice Arena e nos pavilhões da FIL, Feira Internacional de Lisboa. Para este ano a organização espera cerca de 70000 pessoas, 1200 oradores, 2600 jornalistas, 11000 CEOs, de mais de 170 países. 

Neste artigo indicamos algumas dicas para tirar o melhor partido do evento. 

Definir objetivos profissionais 

Quer seja na participação de um evento com a envergadura do Web Summit, ou seja, outro de menor dimensão, em primeiro lugar é essencial definir quais os objetivos profissionais. 

Bilhetes 

Quer seja para exposição, networking ou apenas por curiosidade a ida ao Web Summit tem um custo não muito “amigável”. As boas noticias são que existem várias iniciativas que permitem adquiri bilhetes com um preço mais reduzido, quer seja para estudantes, voluntariado ou através da Women in Tech. 

Cartões de visita 

Não esquecer dos cartões de visita! É “obrigatório” levar vários quer seja na mochila, nos bolsos, na carteira…o importante é ter vários cartões para distribuir, pois nunca se sabe quando vão ser precisos. 

Consultar o horário 

Criar uma “agenda” para o evento, isto é selecionar, todas as palestras e atividades em que queremos participar, todos os minutos são valiosos e devemos aproveitá-los ao máximo. 

Levar água e snacks 

Sim, existem espaços de catering no recinto, no entanto, “mais vale prevenir do que remediar” num evento com a dimensão do Web Summit as filas de espera são longas e não queremos perder tempo em filas durante o evento. 

Carregadores e Power Bank  

Ter bateria nos aparelhos tecnológicos é essencial, quer seja para o computador ou tablet que está no stand para as apresentações, bem como no telemóvel para documentar todos os acontecimentos importantes ao longo do evento.  

No recinto existem diversos pontos de carga, no entanto, é preferível levar os próprios equipamentos para evitar ter de ficar a espera por vez. 

Planear reuniões 

Um dos truques é identificar potenciais interessados no produto! Quando selecionados é importante perceber se tem linkedin de forma a começar-se a falar com as pessoas em questão e perceber se tem interesse em reunir durante o evento. 

Instalar a app oficial 

A aplicação oficial do Web Summit permite aos utilizadores pesquisarem quais os projetos em exposição e saber algumas informações básicas sobre os mesmo, tais como o país e a atividade que desenvolvem. Facilitando assim o networking e o agendamento de encontros no decorrer do evento. 

A App oficial do Web Summit é fundamental para não perder as oportunidades e novidades do evento, tais como: 

– Levantar a credencial; 

– Saber informações sobre as conferências, como oradores, local e o horário; 

– Contactar com outros participantes e oradores; 

– Criar a própria agenda de networking; 

– Consultar o mapa do recinto. 

Esperamos ter ajudado na preparação para o evento tecnológico do ano! 

#websummit #software #buildtoo #madeofcoimbra