Quando em 2015 o sector da construção estava a atravessar a maior crise de sempre, três sócios com grande experiência no sector decidiram fundar uma empresa dedicada à gestão de projetos de construção com especial enfoque na construção 4.0.

Em Janeiro de 2016 a TUU – Building Design Management apresenta candidatura à incubadora Instituto Pedro Nunes em Coimbra, onde é aceite para desenvolver uma plataforma de Gestão de Projetos de Construção. Nesse mesmo mês inicia a prestação de serviços na área da gestão de projetos,  arquitetura e fiscalização de obra, começando a angariar de imediato os primeiros clientes.

Motivados pela crescente aceitação pelo mercado do software que estava em desenvolvimento, é decidido em novembro de 2017 criar uma nova marca dedicada em exclusivo à plataforma, a buildtoo. Na edição de 2017 do Websummit é apresentada o MVP já com utilizadores diários. Depois de ter estado em desenvolvimento e em testes com utilizadores reais durante os meses seguintes, em 2019 chegam os primeiros clientes relevantes.

Ainda em 2018 uma spin-off da TUU é aceite no programa European Space Agency’s Bussiness Incubation Center com a marca Cityoo – Smart Territory Management para monitorização do território construído das cidades, com recurso a tecnologia do espaço.

A TUU no quarto ano de operação ultrapassa a faturação de 800 mil euros/anuais, tem mais de 30 colabores e assume-se como líder da construção tecnológica em Portugal, estando a preparar a internacionalização nos próximos meses.