Nunca passámos tanto tempo em casa como agora, e o que não faltam são sugestões do que fazer durante o período de contingência, ainda assim uma das coisas que as pessoas mais aproveitam para fazer nestes dias é arrumar a casa. Seja porque na correria do dia-a-dia não têm tempo, porque a senhora das limpezas deixou de ir ou porque se sentem aborrecidos, vale tudo para aliviar o tédio e nos mantermos ativos. 

As empresas, por outro lado, reorganizaram os seus processos ajustando-os à realidade que estamos a viver, assim todas as que têm a oportunidade de o fazer a partir de casa estão já em remoto. 

Embora seja uma altura de pôr a saúde e segurança em primeiro lugar, é também importante que nos mantenhamos proativos. Continuar a trabalhar é essencial para que as empresas consigam ultrapassar esta fase com o mínimo de dificuldades possíveis, para que quando tudo isto passar voltem ao mercado preparadas. 

Para isso, as empresas precisam de ferramentas que lhes permitam manter a qualidade do trabalho, mas agora à distância.  

Acreditamos que a buildtoo será uma grande ajuda neste processo de reação e adaptação. Conseguimos que a gestão de todos os projetos/obras possa ser feita em qualquer lugar (e também em casa) e que toda a toda a informação seja atualizada e partilhada em tempo real entre todos os envolvidos nos projetos, do projetista, ao fiscal, passando pelo empreiteiro até ao dono de obra. 

Esta é a altura certa para começar a utilizar a buildtoo. As equipas têm mais tempo para explorar novas plataformas, arrumar processos enquanto carregam todos os seus projetos online e finalmente para livrarmo-nos daquele dossiê de papel que continuamos a não conseguir tirar da secretária.  

Trabalhar no conforto do lar até que pode de repente não ser tão dramático como chegámos a antever! 

Este é o momento para reforçar a confiança nos colaboradores e melhorar a forma como se trabalha, para que mesmo longe, estejamos todos ligados. Quando isto passar, e vai passar, todas as novas metodologias de trabalho estarão implementadas e voltaremos todos mais preparados que nunca! 

Quer seja por skype, messenger, zoom, whereby, teams, whatsapp… a buildtoo está à distância de um pedido e em todas as plataformas prontos para ajudar!